Ideia é ter o nome do treinador ainda esta semana para ter tempo de trabalho até estreia no Brasileiro
O Cruzeiro planeja dar uma resposta rápida sobre o novo treinador - Paulo Pezzolano entregou o cargo neste domingo.
Com menos de um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro, o time celeste pretende ter esse nome ainda essa semana. A busca é novamente por um estrangeiro.
A ideia é que o escolhido pela equipe de Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, chegue, conheça a filosofia de trabalho da gestão e possa analisar, em campo, os jogadores que terá à disposição.
Reforços também chegarão para este treinador estrangeiro.
O Cruzeiro entende que o estilo de jogo, com movimentação, busca pela posse de bola e controle das ações - os chamados princípios inegociáveis, estarão melhor nas mãos de um técnico com experiência fora do país.
Uma coletiva, nesta segunda-feira, do diretor executivo de futebol, Pedro Martins, está marcada e deverá apresentar novidades.
A diretoria cruzeirense está toda em Belo Horizonte acompanhando o time.
Ronaldo, Paulo André e Elias estiveram no Independência para acompanhar a partida, mas deixaram o estádio antes mesmo do anúncio da saída de Paulo Pezzolano.
O desafio do novo técnico será empregar uma identidade no elenco, reformulado em 2023 com 17 contratações, até agora, e 22 saídas em relação ao elenco da Série B.
O escolhido ainda terá de superar a pressão por um desempenho criticado no Campeonato Mineiro.
Será o segundo treinador da gestão Ronaldo. Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro após 68 partidas. Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.